Deputado Beto Pereira entrega recursos para a Saúde, maquinário e nova rede de energia à Inocência

Cb image default

O deputado federal Beto Pereira (PSDB/MS) participou no último domingo (25) de um evento na cidade de Inocência - 312 km de Campo Grande – para inaugurar a nova rede de energia da cidade. A prefeitura aproveitou a oportunidade para entregar uma retroescavadeira e anunciar o depósito de recursos federais destinados ao setor da saúde do município.

A transferência de R$ 650 mil do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde de Inocência, só foi possível a partir da intermediação do deputado federal por Mato Grosso do Sul Beto Pereira junto ao Ministério da Saúde. Acompanhado do prefeito Zé Arnaldo (PSDB), no primeiro semestre, o parlamentar se reuniu com o ministro da Saúde para cobrar viabilização desse recurso.

Com o dinheiro em caixa a prefeitura poderá custear o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Inocência, como a compra de material de uso dos postos e a garantia de locomoção das equipes médicas para atender com rapidez a população. O recurso desafoga os gastos com a saúde municipal e possibilita ampliar investimentos na área.

Maquinários para a infraestrutura

Cb image default

Durante o evento, foi entregue a nova escavadeira hidráulica adquirida com recursos da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro – Oeste) com contrapartida da prefeitura. Assim como os recursos para o Fundo Municipal de Saúde, o município recebeu R$ 200 mil do fundo de desenvolvimento a partir da intermediação de Beto Pereira que, a pedido da prefeitura, intercedeu pela liberação. A administração utilizará o maquinário na manutenção das estradas vicinais.

De acordo com o parlamentar, a liberação dos recursos para à Saúde e para aquisição do maquinário só foi possível graças a uma administração responsável que o prefeito Zé Arnaldo vem fazendo à frente de Inocência. “A credibilidade, a responsabilidade com o bem público e a gestão empreendida por Zé Arnaldo repercute em toda região. É um orgulho poder trabalhar por Inocência”, pontua Beto Pereira.

Uma nova rede de energia para Inocência

A cidade de Inocência possui agora uma nova rede de energia que vai por fim as constantes quedas na energia elétrica e abrir caminhos para que indústrias se instalem no município. A rede de transmissão também inaugurada no evento organizado pela prefeitura e tem 71 quilômetros de extensão e capacidade de geração de 34,5 mil watts. Segundo o diretor-presidente da Concessionária de Energia em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes Monteiro, foi instalado no município uma segunda linha energética, uma fonte nova e uma das mais modernas no mundo.

A solicitação da nova rede energética para a cidade é uma reivindicação antiga de Inocência. Em dezembro de 2017, Beto Pereira, então deputado estadual, acompanhado do prefeito Zé Arnaldo, se reuniu com o diretor-presidente da concessionária para solicitar a ampliação da linha de transmissão de energia.

Beto Pereira ressaltou a importância da instalação da rede. “Essa nova rede representa a independência de Inocência através da industrialização. Empresas se sentirão mais confortáveis em se instalar na cidade tendo a confiança que seus equipamentos não sofrerão prejuízos em razão da falta de energia”, conclui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.