Crime: servidor nomeado é pego abastecendo carro particular com dinheiro público em Ivinhema

A servidora nomeada parece não ter se preocupado com a situação, já que reconheceu que praticou o crime

A secretária de saúde de Ivinhema, foi chamada ao MPE (Ministério Público Estadual) para dar explicações de uma denúncia. Ana Claudia Costa Buhler, teria abastecido seu carro particular para atender interesses públicos. A servidora nomeada parece não ter se preocupado com a situação, já que reconheceu que praticou o crime.
Como para ela estava tudo certo, ela confessou para o Promotor Daniel do Nascimento Britto, que atua naquela comarca. O problema é que uma lei municipal de maio de 2013 proíbe esse tipo de prática.
O impasse gerou uma recomendação do MPE ao Prefeito Municipal Eder Uilson, o Tuta, que ele determine a Secretária Municipal de Saúde que se abstenha de abastecer seu veículo particular, bem como autorizar o abastecimento de outros veículos particulares, exceto nas hipóteses expressamente previstas em lei.
Para o promotor o caso é improbidade administrativa, ou seja, não deve ser usado o combustível da prefeitura, mesmo que seja para fins públicos. Ana Claudia está atualmente como secretária interina, ela já havia ocupado o cargo anteriormente no primeiro mandato de Tuta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.