Na 28ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (15), o vereador Claudemir Batista da Rocha (PSDB) apresentou três indicações na ultima sessão, sendo a primeira à Secretária Municipal de Saúde, solicitando a disponibilização de um maqueiro para atender as demandas do Hospital Municipal nos finais de semana.
“Essa indicação, pedindo, até em um contraditório, enquanto o município faz decreto para cortar gasto, eu estou pedindo a contratação de funcionário. Mas a justificativa que eu tenho para pedir a contratação de um maqueiro para atuar no Hospital Municipal nos finais de semana é por conta de que não tem maqueiro no final de semana. Sábado e domingo não tem maqueiro. O hospital não para. O hospital tem a demanda semanal, ela ainda é maior no sábado e no domingo. Então, o que faz a falta de um maqueiro no sábado e domingo? Ele acarreta a enfermagem. A enfermagem tem que estar transportando o paciente para o exame para elaborar todo o movimento. Então, além da enfermagem dispensar o cuidado com o paciente, tem que se preocupar também com o transporte do paciente. Então, eu acho essencial que tenha um maqueiro no hospital nos finais de semana, por isso estou indicando ao prefeito isso aqui é questão de saúde. Indicando ao prefeito e secretário que olhe com carinho para essa indicação para estar atendendo essa necessidade que hoje o Hospital Municipal está passando”, pondera Claudião.
Em outra indicação, o vereador solicitou ao Secretário Municipal de Obras solicitando a construção do muro no entorno do cemitério no Distrito de Amandina.
“Essa questão do muro em volta do cemitério do Distrito de Amandina é uma cobrança que a gente recebe periodicamente. Quem passar em frente do cemitério vai perceber que as laterais estão sem muro e está aberto. E as pessoas que têm seus entes queridos sepultados ali, várias pessoas têm nos cobrado.
Eu tenho certeza que têm cobrado o vereador Bira também por conta dessa questão. E tem que trazer aqui a demanda da população. Eu não seria justo se as pessoas me cobrassem o muro lá do cemitério de Amandina e eu não trouxesse aqui essa indicação para o prefeito, secretário para ele estar estudando a possibilidade de estar fazendo lá esse muro em volta do cemitério”, justifica.
Claudião também apresentou a indicação 431/2025, onde solicitou ao Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, objetivando que promovam estudos para viabilizar a construção de uma quadra de areia nas proximidades do campo de futebol no Distrito de Amandina.
“Essa indicação eu quero começar justificando ela parabenizando o secretário de esporte, o Lidemar Cabelo pelo brilhante trabalho que ele vem fazendo no esporte, uma inovação no esporte do município, uma modernidade dando uma atenção muito especial no esporte e Amandina tem muitos esportistas o povo de Amandina gosta de esporte juventude então a gente os esportistas vê aqui na praça de eventos quadra de beach tênis de esporte e aí os pedidos chegam na gente Claudio, não tem como fazer uma quadra de vôlei de areia aqui? nós temos um espaço aqui e a gente gosta de jogar então não tem como fazer esse pedido tem, acho certo acho justo, pertinente fazer essa quadra de vôlei de areia lá ao lado do vestuário assim tem um espaço assim já ficou reservado para fazer essa quadra então eu estou endereçando ao secretário de esporte, ao prefeito eu acho que a juventude, a população de Amandina tem certeza, eles são merecedores também dessa atenção no esporte já vendendo atenção no esporte e Amandina, mas estou encaminhando mais esse pedido que chegou até a mim através dos jovens dos esportistas e que eu estou aí pedindo ao secretário, ao prefeito essa construção dessa quadra de vôlei de areia lá no Distrito de Amandina”, conclui Claudião.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.