Vídeo - A partir de agora interrogatórios da Polícia Civil serão gravados

Cb image default

Já está em vigor a portaria interna, assinada pelo titular da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Campo Grande (Depac), que determina a gravação dos interrogatórios em todos os casos de prisão em flagrante, pelos crimes de homicídio doloso, induzimento, instigação ou auxílio ao suicídio, infanticídio e aborto.

Conforme a portaria, os interrogatórios dos acusados serão colhidos também em sistema de audiovisual e as gravações feitas em DVD-R, que será anexado ao auto de prisão em flagrante ou boletim de ocorrência. Conforme o delegado Davanço, a medida atende uma recomendação da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. “É uma iniciativa que vem de encontro com a eficiência dos nossos trabalhos, para que a prova em juízo venha a ter uma maior robustez”, explica.

As gravações dos interrogatórios estão sendo feitos nas Depacs, em Campo Grande, desde o dia 10 de setembro, mas como há uma recomendação do Delegado-Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, a medida deve chegar a todas as unidades policiais. “Estamos buscando equipar gradativamente nossas delegacias para que sejam feitas as gravações audiovisuais de todos os interrogatórios”, diz.

Com as gravações audiovisuais, será possível o acesso aos depoimentos a qualquer tempo, inclusive no Tribunal do Júri, onde ocorrem os julgamentos de acusados de crimes contra a vida. “Esse DVD ele vai poder ser utilizado de uma maneira que vai trazer um benefício para toda a sociedade”, finaliza o titular da Depac.

PGlmcmFtZSBpZD0iX2tuOW10aXJjaSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC82b3VRVGlIVlBoZz9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0iIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.