Veterinário é autuado por manter macaco-prego ilegalmente em sua clínica que foi interditada

Cb image default

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados foram acionados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Ponta Porã, em virtude de uma denúncia de que em uma clínica veterinária havia um animal da espécie macaco-prego ilegalmente. O veterinário, proprietário da clínica, informou que uma cliente paraguaia havia deixado o animal no local, porém, recusou-se a indicar a pessoa.

O macaco foi apreendido. A equipe da PMA confeccionou um auto de infração e arbitrou multa administrativa no valor de R$ 500 contra o veterinário, de 35 anos, residente em Ponta Porã. Ele responderá por crime ambiental.

O bicho será encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

O Centro de Controle de Zoonoses de Ponta Porã interditou a clínica. O Conselho de Medicina Veterinária também será comunicado, haja vista que os médicos veterinários ao receberem animais silvestres ilegais para tratamento devem informar as autoridades sanitárias e ambientais, sob pena de receberem multas ambientais e sanitárias, responder por crime ambiental e ainda terem a clínica interditada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.