Veículo com mais de meia tonelada de droga é apreendido durante perseguição, condutor foi preso e passageiro fugiu

Cb image default

Policiais do DOF (Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira), apreenderam no inicio da manhã desta terça-feira (23), um veículo Hyundai de cor branca, placas afixadas de Bragança Paulista - SP, carregado com 523 quilos de maconha e 22 quilos de Skank.

Ação ocorreu durante um bloqueio policial para fiscalização na Rodovia MS-164, região de Ponta Porã, em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Cb image default

Os militares perceberam o momento em que o condutor do veículo freou bruscamente, realizou uma manobra de retorno e fugiu, em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, por cerca de cinco quilômetros, condutor e ocupante abandonaram o veículo e correram para uma mata às margens da rodovia. O condutor, um homem de 22 anos de idade, foi localizado e preso. O passageiro não foi encontrado.

Questionado sobre o entorpecente, o homem disse que foi contratado para pegar o veículo em Ponta Porã, já carregado, e entregá-lo em Campo Grande. Disse que o passageiro apenas estava de acompanhante na viagem.

A viatura guincho do 4ºBPM foi acionada para rebocar o veículo, avariado, até a Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, onde a ocorrência foi registrada e entregue e o homem permaneceu preso.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.