Publicado em 29/05/2020 às 17:32, Atualizado em 29/05/2020 às 20:52

Uma semana após tentar roubar delegado, comparsa de jovem morto é apreendido

Adolescente, também de 17 anos, é primo do adolescente morto por delegado durante tentativa de assalto

Da Redação, Ivi Hoje, CGNews
Cb image default

Guilherme Alves, 17 anos, foi morto na última sexta-feira (22) em tentativa de roubo a delegado. (Foto: Kísie Ainoã)

Uma semana após a tentativa de roubo ao delegado Rodrigo Guiraldelli Yassaka, que resultou na morte de Guilherme Alves, 17 anos, o comparsa do assaltante foi apreendido. Ele também tem 17 anos e é primo do jovem morto.

Ao Campo Grande News, a delegada titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Ariene Murad, contou que o adolescente foi apreendido por volta das 7h30 de hoje (29). Ele estava na casa de familiares, no bairro Danúbio Azul, região norte da Capital.

Em depoimento, o adolescente contou que na última sexta-feira (22) saiu com o primo na intenção de roubar um carro. Eles ficaram observando a movimentação na Vila Polonês, até que perceberam que o veículo do delegado ainda estava estacionado, após a filha dele entrar no automóvel.

Segundo o jovem, armado com faca, Guilherme tentou abordar o delegado, enquanto ele foi para o lado da porta da passageira. Ao perceber a reação do policial, o adolescente fugiu. O primo foi morto com um tiro.

Durante a fuga, o adolescente jogou o casaco que estava usando num matagal. A bermuda usada no dia foi queimada. Na última semana, ele passou alguns dias na casa dos familiares e deixava a residência em outros, na tentativa de fugir da polícia.

Nesta manhã, investigadores da Deaij foram até o endereço no bairro Danúbio Azul. Ao perceber a presença da polícia, o adolescente resistiu à apreensão e se trancou no quarto. Ele foi capturado e levado para a delegacia. De acordo com a delegada, a mãe do adolescente colaborou com as investigações.

O adolescente estava cumprindo pena por decisão da Vara da Infância, em semi-liberdade, por roubo. Ele será encaminhado para Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho.

A primeira passagem do adolescente pela polícia foi em fevereiro de 2019. De lá pra cá, ele coleciona autuações por roubos, lesão corporal, violação de domicílio e porte de drogas.