Turista paulista é preso e autuado por pesca predatória no rio Aquidauana e tem pescado, barco, motor e petrechos de pesca apreendido

Cb image default

Durante fiscalização preventiva à pesca predatória na operação Padroeira do Brasil, uma equipe da PMA autuou nesta sexta-feira (8) um pescador por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei.

O infrator foi abordado em uma embarcação na região próxima ao pesqueiro “Toca da Onça”, a 10 da cidade, no Rio Aquidauanae havia capturado e abatido um exemplar de pescado da espécie pacu e um de piraputanga, ambos com tamanho inferior ao permitido, além de um bagre.

Cb image default

Além do pescado abaixo da medida, ele também só poderia ter capturado e abatido um exemplar das espécies capturadas, o que também se caracteriza como crime.

O turista ainda pescava sem licença do órgão ambiental competente. O pescado, barco, motor de popa, molinete com vara e caixa com materiais de pesca foram apreendidos.

O infrator de 58 anos, um autônomo residente em Bauru - SP, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.040,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.

O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.