Traficante é detido em flagrante vendendo cocaína e autuado por criar ave silvestre ilegalmente

Em apoio a Força Tática da 11ª CIPM, PMA de Campo Grande autua traficante por criar ave silvestre

Cb image default
Animal estava em cativeiro. Imagem: (Divulgação/PMA)

Na noite da última quarta-feira (17), a Força Tática da Polícia Militar, em diligência para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas, flagrou um usuário de drogas saindo de um ponto de vendas de entorpecentes. 

Ao realizar a abordagem do indivíduo, foi localizada uma pequena quantidade de substância análoga à cocaína.

Questionado sobre a droga, o usuário confirmou que acabara de comprar o entorpecente e indicou o local de venda, confirmando a denúncia. Os policiais então foram até o local, onde já encontraram o traficante com mais certa quantidade de cocaína. O acusado confirmou que vendia a droga, sendo então dada voz de prisão a ele.

Ao vistoriar o local para verificar se havia mais drogas, os militares encontraram uma ave silvestre da espécie maritaca e acionaram a PMA para as providências administrativas. O traficante foi autuado em R$ 500 reais por criar em cativeiro animal da fauna silvestre nativa sem autorização do órgão ambiental competente.

Além de responder pelo tráfico, o acusado irá responder por crime ambiental, cuja pena prevista é de detenção de seis meses a um ano, caso ocorreu em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.