Técnico em refrigeração é preso por transporte de pescado capturado durante a Piracema

Cb image default

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande e fiscais do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) realizavam fiscalização preventiva à pesca predatória na BR-262, no município de Terenos e prenderam, um técnico em refrigeração por transporte de produto da pesca predatória e com carne de animal silvestre.

A PMA e os fiscais abordaram o infrator que estava em um veículo Fiat/Palio, onde foram encontrados 8 quilos de pescado da espécie cachara ainda frescos, que foram capturados no período de piracema e 12 quilos de carne de animal silvestre, da espécie queixada ou cateto. Ele afirmou que ganhara o pescado e a carne, quando estava trabalhando na reforma de um flutuante no município Aquidauana e achava que a carne seria de porco doméstico. O pescado, a carne e o veículo foram apreendidos.

O infrator, de 50 anos, residente em Campo Grande, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Terenos, onde foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória.

Ele também recebeu multa administrativa de R$ 860 pelo pescado ilegal. Assim que a perícia identificar a qual animal pertence à carne, ele poderá ser multado em até R$ 5 mil e responderá por crime de transporte de produto da fauna, com pena prevista de até um ano e meio de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.