S-10 furtada em Goiás é recuperada pelo DOF com mais de 1,3 mil quilos de maconha em rodovia de MS

Batedores da carga também foram presos em flagrante

Cb image default

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta quarta-feira (12) uma camionete S10 de cor prata e placas de Bocaiúva (MG) carregada com 1.318 quilos de maconha e com registro de furto ocorrido na cidade de Santa Helena de Goiás (GO).

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus, no município de Nova Alvorada do Sul. Os policiais abordaram, inicialmente, o veículo GM Astra prata com placas do município de Muriaé (MG), com dois ocupantes.

Na sequência, abordaram a camionete S10. O condutor, um homem de 26 anos de idade, disse que “estava carregado” e que seguia o Astra. Condutor e passageiro do Astra disse que foram contratados para repassar, via rádio de comunicação instalados nos veículos, informações sobre o policiamento na rodovia ao condutor da S10.

Disseram ainda que, pegaram a droga no Assentamento Itamaraty, município de Ponta Porã e levariam até a cidade de Uberaba (MG). Durante a checagem dos dados pessoais, os policiais descobriram um Mandado de Prisão a cumprir, expedido pela Justiça Federal de Ponta Porã, em desfavor do passageiro do Astra, um homem de 42 anos de idade.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens foram autuados pelo crime de Tráfico de Drogas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.