Polícia do Paraguai prende líderes de organização criminosa na fronteira

Cb image default
Parte dos presos estavam em uma casa que funcionava como “Quartel General” do grupo. (Foto: Divulgação)

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas e Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado do Paraguai apreenderam na manhã deste sábado (29) cerca de 10 pessoas entre elas pelos menos 8 brasileiros acusados de fazerem parte do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que dominavam o crime organizado em Capitan Bado e na fronteira com Coronel Sapucaia no Mato Grosso do Sul.

A ação contou com a participação de dezenas de policiais e promotores e pelo menos três residências foram invadidas de madrugada, sendo que em uma delas funcionava uma espécie de Quartel General da organização onde seis brasileiros foram presos e quase 250 quilos de maconha foram apreendidos, além de armas e munições.

As casas estavam localizadas no bairro Chaco’i em Capitan Bado e os dois principais alvos dos policiais foram presos. Entre eles o brasileiro João Paulo Silva Gomes que era considerado pelas autoridades o chefe do esquema criminoso e o paraguaio Leandro Arce Cantallupi que seria o responsável pela logística e o fornecimento de armas para os criminosos. Cantallupi tinha ordem de captura pela Justiça do Paraguai e João Paulo era fugitivo da Justiça brasileira.

Os policiais aprenderam diversas pistolas, carregadores, munição, coletes a prova de bala e até uma granada com o símbolo da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Também foram encontradas diversas anotações com a movimentação financeira da organização e apreendidos cerca de 10 veículos, alem de aparelhos celulares que serão periciados.

Todos os presos serão ouvidos no final de semana pelas autoridades judiciais do Paraguai e os brasileiros deverão ser expulsos do país e entregues à Polícia Federal brasileira assim que os processos de extradição deles forem concluídos. Com MS em Foco

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.