Polícia Civil prende pai de santo acusado de violação sexual mediante fraude, em cidade de MS

De acordo com as investigações, o autor teria sido contratado pelas vítimas para a realização de atendimento espiritual

Cb image default
Imagem: (Divulgação/PC-MS)

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Maracaju, prendeu em flagrante, na última sexta-feira (26), um pai de santo acusado de violar mulheres durante atendimento espiritual. Os fatos teriam ocorridos em Dourados, mas ele foi preso em Maracaju.

De acordo com as investigações, o autor teria sido contratado pelas vítimas, residentes em Dourados, para a realização de atendimento espiritual. Contudo, segundo relatado pelas mulheres, o pai de santo teria praticado uma série de violações sexuais mediante fraude, utilizando-se como subterfúgio de sua condição de influência espiritual, sob pretexto de que tais atos libidinosos/sexuais seriam necessários para o sucesso de trabalhos espirituais.

Ainda, apurou-se que durante o período de uma semana, R.F.S. (28) teria abusado de ao menos duas mulheres, praticando contra estas atos libidinosos e até conjunção carnal. Durante os depoimentos, uma das vítimas afirmou que o autor teria dito que caso ela não cedesse ao desejo sexual “das entidades” por ele incorporadas, esta poderia ter problemas dali em diante, como a morte de seu atual marido.

Fato contínuo, ao perceberem que tais ações seriam de fato fraudulentas, as vítimas dirigiram-se até a Delegacia de Atendimento à Mulher, de Dourados, local em que registraram Boletim de Ocorrência em desfavor de R.F.S. (28), pela prática do delito de Violação Sexual mediante Fraude (artigo 215, caput, do Código Penal). Ainda, informaram à autoridade policial local que o indivíduo teria fugido horas antes e teria como destino a cidade de Maracaju, local em que continuaria a exercer os fatos criminosos.

Em posse de tais informações repassadas pela DAM, a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju iniciou as investigações em busca do possível paradeiro do autor. Ao confirmarem o local que o investigado iniciaria os atendimentos espirituais na cidade, os policiais civis dirigiram-se ao endereço e prenderam o pai de santo em flagrante delito, tendo ele sido conduzido à Delegacia de Polícia local para os procedimentos cabíveis.

O autor já possui em sua ficha criminal delito semelhante ocorrido na cidade de Bonito, no qual a vítima acusa R.F.S. (28) de abusá-la utilizando-se de mesmo modus operandi. Os casos seguem em investigação e, após concluídos, serão remetidos ao Poder Judiciário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.