Polícia Civil prende capataz e mais dois por furto de gado em Ladário

Cb image default

Na última terça-feira (7), a Delegacia de Polícia Civil em Ladário efetuou a prisão em flagrante de três indivíduos pelo crime de furto de gado [abigeato]. Após receber uma informação de que um veículo passaria com drogas, policiais civis realizaram campana nas imediações da Estrada Parque, no entroncamento com a Estrada 72, quando visualizaram uma picape Chevrolet/Montana em atitude suspeita, com a carroceria rebaixada, com um gado nelore abatido e divido em partes, de aproximadamente 150 quilos.

Em abordagem, os suspeitos de 44 e 47 anos, se apresentaram como proprietários da vaca, mas não portavam qualquer documento que comprovasse. Posteriormente, foi apurado que a vaca havia sido abatida na Fazenda Progresso, com o auxílio do capataz, de 48 anos, e sem o consentimento ou autorização do proprietário.

A investigação apontou ainda, que o capataz também arrendava parte da fazenda aos demais autores sem o consentimento do proprietário. As investigações prosseguirão para esclarecer toda a dinâmica e o “modus operandi” dos autores, assim como para quantificar quantos gados foram subtraídos e abatidos sem a autorização do dono da fazenda.

Os autores foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de furto qualificado de gado [abigeato], concurso de agentes e abuso de confiança, com penas de reclusão de 2 a 5 e 2 a 8 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.