PMRv, DOF e PM prendem quadrilha de traficantes após fuga frustrada em Iguatemi

Cb image default

A PMRv em ação conjunta com o DOF prenderam quatro traficantes após frustrar a fuga transportando 181 kg de maconha na Rodovia MS-295, o destino do entorpecente seria o estado do Paraná.

O fato ocorreu nesta terça-feira (05), durante ação de policiamento e fiscalização de trânsito e criminal, quando os veículos Hyundai Elantra de cor prata, com placas de Ribeirão Preto - SP, e um Honda Civic de cor cinza, com placas de Palotina - PR, desobedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade sentido a Iguatemi.

Um terceiro veículo, um VW Gol de cor branca, com placas de Assis Chateaubriand - PR, também tentou fugir, porém, foi abordado pelos PMRs. Em vistoria no interior do veículo foram encontrados 181 kg de substância análoga a maconha, dividido em 6 fardos e 74 tabletes.

Cb image default

Questionado, o condutor de 24 anos, morador do PR, informou que adquiriu a droga em Coronel Sapucaia e levaria para Iporã - PR. E também relatou que tanto o Civic quanto o Elantra faziam o serviço de “batedores”, cuja função é informar sobre possíveis fiscalizações policiais na rodovia.

Foi solicitado apoio do DOF que teve êxito em abordar o automóvel Elantra em Iguatemi, que era ocupado pelo condutor de 33 anos e passageiro de 43 anos. Os dois ocupantes estavam bastante nervosos e não souberam relatar o motivo da viagem.

Posteriormente, o Civic foi abordado pela PM em Mundo Novo e o condutor de 40 anos disse que estava em Amambai e também não soube informar o motivo da viagem.

O prejuízo total ao crime organizado foi estimado em R$ 301 mil reais.

Diante os fatos do crime de tráfico de drogas, tipificado no Art. 33 do Código Penal, os autores foram presos em flagrante e apresentados, juntamente com os veículos e o entorpecente, na Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.