PMA localiza e autua infrator que divulgou imagens em redes sociais praticando pesca predatória

Mulher do infrator disse que ele não é pescador profissional

Cb image default

A Ambiental de Mundo Novo recebeu vídeo e fotos postadas em redes sociais, no vídeo é possível visualizar homens praticando crime de pesca predatória ocorrido no começo deste mês.

Eram quatro pessoas, contando a que realizara a filmagem, que estavam à margem do rio Iguatemi nas proximidades de uma embarcação e detalhavam no vídeo que tinham capturado 178 peixes de várias espécies e os contavam no vídeo.

Cb image default

A PMA identificou e localizou o endereço de um dos infratores, de 37 anos, residente em Iguatemi, o qual nas imagens se vangloriava de saber o local certo de captura, e foi à residência do acusado.

A esposa dele afirmou que o homem estaria no Paraguai, na cidade vizinha de Salto Del Guayra e informou que ele não era pescador profissional.

Dessa forma, para verificação do ato de pesca predatória, a PMA considerou a cota de um exemplar de peixe capturado para cada pescador, portanto, acima da cota permitida. Em resumo, os quatro pescadores poderiam ter matado apenas um espécime de pescado cada um.

Diante dos fatos, foi confeccionado um auto de infração, contra o infrator, sendo arbitrada multa de R$ 700 reais. Os outros pescadores serão localizados e autuados também no mesmo valor. Os autuados responderão também por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados pelo crime ambiental poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.