PMA fiscaliza embarcações com pescadores no rio Miranda e apreende grande quantidade de redes, espinheis e anzóis de galho

Cb image default

A PMA do Grupamento de Águas do Miranda, no município de Bonito, realizou fiscalização ontem o dia todo e hoje (30) pela madrugada e manhã, no rio Miranda, e apreendeu petrechos ilegais para pesca. Durante os trabalhos, a equipe fiscalizou 18 embarcações, com 29 pessoas desenvolvendo pesca amadora, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco do rio e todos pescavam legalmente.

De qualquer forma, é fundamental esse tipo de trabalho preventivo, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados no rio, os quais têm alto poder de degradação de cardumes.

A equipe retirou do rio 10 redes de pesca, além de 47 anzóis de galho e sete cordas de espinheis, medindo 210 metros no total, cada uma com 15 anzóis. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.