PMA de Dourados autua homem por criar porco do mato ilegalmente em chiqueiro no quintal de residência

Cb image default

A (PMA) Policiais Militares Ambientais de Dourados receberam denúncias, de que um homem mantinha um animal silvestre ilegalmente em sua residência na cidade de Caarapó. Uma equipe foi ao local nesta sexta-feira (15) e verificou em um chiqueiro no quintal da casa do denunciado um animal silvestre da espécie Tayassu pecari, conhecida como queixada, que era mantido em cativeiro sem autorização do órgão ambiental.

O infrator de 30 anos informou aos policiais que havia capturado o animal ainda filhote no final do ano passado em uma estrada e o trouxera para sua residência, não informado a pretensão, se seria para abate, ou criação como domesticado. A PMA acredita que seria para abate e consumo, dada a forma de criação semelhante a porco doméstico. O queixada foi apreendido.

A equipe da PMA encaminhou o homem à delegacia de Polícia Civil de Caarapó e ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Contra ele também foi confeccionado um auto de infração e arbitrada multa administrativa no valor de R$ 500 reais. O bicho será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.