PMA autua pastor e dois mestres de obras por divulgação nas redes sociais de pesca predatória em que teriam capturado pescado

Cb image default

Policiais Ambientais de Jardim receberam nesta terça-feira (10) imagens e vídeo de pescadores praticando pesca predatória compartilhados em grupos de “Whatsapp”. No vídeo exibido, os pescadores utilizavam-se de um pedaço de madeira e transportavam pendurados, sete exemplares de peixes, sendo seis da espécie Jaú e um Cachara, sendo possível perceber facilmente que quatro exemplares de jaú se apresentavam abaixo das medidas permitidas por lei. Além disso, a totalidade do pescado está acima da cota permitida, o que também se caracteriza como crime. A cota é um exemplar por pescador e cinco exemplares de piranhas.

Uma equipe da PMA conseguiu localizar os três pescadores amadores de (28), (31) e (47) anos, dois deles mestres de obras e um pastor evangélico, todos residentes em Jardim. Os pescadores assumiram o crime e afirmaram que a pescaria ocorrera no dia 7 de março (há quatro dias), sendo os exemplares capturados no rio Miranda, no local conhecido como Poço da Areia. Eles alegaram ainda que o pescado já fora consumido.

A Polícia Militar Ambiental autuou administrativamente os infratores e arbitrou multa R$ 1.340 reais para cada um, perfazendo R$ 4.020 reais. Eles também responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.