PMA autua infrator por maus-tratos ao deixar cachorros e aves silvestres, sem alimento e água, com morte de dois pássaros

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram um homem de 47 anos por maus-tratos a três cachorros e por maus tratos e criar aves silvestres ilegalmente. A autuação aconteceu nesta quinta-feira (27), quando foi localizado o denunciado, depois de denúncias de moradores contra o infrator no dia 26, quando foram encontrados os animais em situação de maus tratos.

No dia da denúncia (quarta, 26), os policiais e fiscais estiveram na casa para resgatar os animais, em virtude de o infrator estar viajando há vários dias e por ter deixado três cachorros no local, que foram encontrados sem água e sem alimento e extremamente debilitados. Além disso, havia na residência, cinco aves silvestres, sendo dois canários-da-terra, um coleirinho, um sabiá e um bigodinho, em cinco gaiolas que eram mantidas em cativeiro pelo infrator, sem autorização ambiental. As aves também estavam sem alimento e sem água e o coleirinho e o sabiá já estavam mortos.

Os três cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle Zoonoses da cidade e as aves foram apreendidas e as vivas serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, na Capital.

Localizado, o infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.500 reais. Ele também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais com pena de três meses a um ano de detenção e por manter aves silvestres em cativeiro, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.