Pescador é multado e preso após voltar do rio Miranda com pescado acima da cota permitida, ainda teve os peixes e veículo apreendido

Cb image default

Um pescador de 57 anos foi detido no município de Anastácio na rodovia MS-345, quando retornava de uma pescaria ilegal no rio Miranda e Policiais da PMA do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda (município de Bonito), o abordaram neste domingo (11) no final da tarde, em um veículo Mitsubishi Pajero.

Em uma caixa isotérmica, foram encontrados sete exemplares de peixes nativos, sendo quatro da espécie piraputanga, três da espécie piau e um da espécie pacu-peva, pesando 4 quilos.

O homem, residente em Anastácio, afirmou que voltava de uma pescaria no rio Miranda, onde havia capturado os exemplares de peixes. Como poderia capturar e abater somente um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas e não havia piranha entre os peixes, foi caracterizado o crime ambiental. Foram apreendidos o pescado, a caixa e o veículo

O infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória, por captura de pescado acima da quantidade permitida.

A pena é de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 780 reais. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.