PC soluciona furto, identifica autores, recupera agrotóxico, apreende duas armas de fogo e 48 munições em MS

Cb image default

Na tarde desta segunda-feira (27), Policiais da DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira), do SIG (Setor de Investigações Gerais de Dourados) e da Polícia Civil de Maracaju, identificaram e prenderam dois homens que confessaram o furto a uma propriedade rural.

Conforme informações, os homens são moradores da cidade de Maracaju, sendo um de 25 e outro de 51 anos.

Durante as diligências, na casa do homem de 51 anos os policiais encontraram e apreenderam ainda uma arma longa de caça do tipo carabina, calibre Ponto17, equipada com uma luneta, e um revólver calibre Ponto357. Foram apreendidas ainda 46 munições intactas e duas deflagradas.

Além do furto, ele foi autuado em flagrante pela prática do creme de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Após a prisão dos autores do furto, os policiais identificaram o receptador dos bens furtados e na casa deste terceiro homem, no município de Rio Brilhante, os policiais recuperaram os 525 quilos de agrotóxicos furtados da propriedade rural.

O homem identificado não foi encontrado no local, mas será indiciado pelo crime de receptação e intimado para prestar esclarecimentos à polícia.

Devido ao alto valor comercial dos produtos agrotóxicos, propriedades rurais na região de Maracaju têm sido alvos de furtos nos últimos dias. Policiais da DEFRON e do SIG de Dourados estão auxiliando a Polícia Civil de Maracaju nas investigações e acreditam que nos próximos dias novos autores sejam identificados e presos, e a onda de furtos seja contida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.