No rio Brilhante, 35 embarcações e 65 pescadores são fiscalizados na operação Pesca Legal e petrechos ilegais são apreendidos

Ação foi realizada pela Policia Militar Ambiental de Dourados, na operação Pesca Legal

Cb image default

Policiais da PMA realizaram fiscalização fluvial no inicio desta semana (28) durante a “Operação Pesca Legal”, que visa ao desenvolvimento de operações sistemáticas de prevenção e repressão à pesca predatória no Estado, e vistoriaram embarcações de pescadores e pessoas desenvolvendo pesca no barranco do rio Brilhante e também retiraram e apreenderam petrechos ilegais à pesca. 

A operação percorreu o trecho do rio Brilhante, partindo do município de Maracaju até a ponte de Piraporã, Distrito de Itaporã-MS.

Cb image default
O material ilícito foi apreendido pelos policiais. Imagens: (Divulgação/PMA)

Os policiais fiscalizaram 35 embarcações de pesca amadora, 65 pescadores amadores, incluídos os que pescavam no barranco do rio e todos estavam pescando legalmente com suas respectivas autorizações ambientais de pesca. 

Os pescadores foram orientados sobre a legislação ambiental sobre pesca em vigor. Durante os trabalhos foram retiradas quatro redes de pesca, um espinhel contendo 16 anzóis, e 11 anzóis de galho do rio. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.

A PMA continuará com a fiscalização nos rios para evitar a pesca predatória, evitando que pescadores pratiquem pesca ilegalmente, pela presença das equipes e, ainda, que armem os petrechos ilegais, ou pelo menos, fazendo a retirada desse material sem que tenham prejudicado os cardumes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.