Mãe e padrasto são presos em flagrante por abandono de incapaz e maus-tratos em cidade de MS

Polícia Civil prendeu em flagrante o casal que deixou quatro crianças, com idades entre 1 e 8 anos, sozinhas em casa

Cb image default

Na tarde desta quarta-feira, 28/6, a Polícia Civil prendeu em flagrante um casal (mãe e padrasto) que havia deixado quatro crianças, com idades entre 1 e 8 anos, sozinhas em casa. 

Em depoimento especial, as crianças relataram que ficavam todos os dias sob os cuidados do irmão de apenas 8 anos de idade e que este era responsável, inclusive, por preparar o almoço.

De início, quando os fatos foram apresentados, parecia ter ocorrido apenas o crime de abandono de incapaz. No entanto, quando as crianças foram ouvidas pelo setor psicossocial, constatou-se que estavam com a saúde em risco, pois privados dos cuidados mínimos de higiene pessoal, estando extremamente sujos e com fortes coceiras no couro cabeludo, devido à infestação de piolhos. Assim, o casal foi autuado também pelo crime de maus-tratos.

Lavrou-se, então, o auto de prisão em flagrante delito, permanecendo os dois autores presos, até deliberação do judiciário. As crianças tiveram a segurança restabelecida e foram devidamente encaminhadas à acolhimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.