Lava-jato é interditado devido a lançamento de efluentes sem tratamento e proprietário multado em R$ 5 mil

Água com produtos químicos eram lançados à rua em uma vala perturbando os vizinhos

Cb image default

Depois de receber denúncia de poluição ambiental, em que um lava-jato estaria lançando efluentes à céu aberto, a Polícia Militar Ambiental de Jardim foi ao local e interditou uma empresa que funcionava no bairro Vila Camisão na cidade.

No local da denúncia, os Policiais contataram, que na área da empresa de lavagem de veículos, havia uma vala aberta que transbordava efluentes de coloração escura e com forte odor, passando superficialmente em frente a diversas residências e causando transtornos aos moradores.

Cb image default

O proprietário afirmou à equipe que o sistema de drenagem do empreendimento apresentou problemas (entupimento) e há dois dias ele efetuou a escavação para acesso à caixa de manutenção de resíduos.

Como não houve solução, ele deixou a escavação aberta, vazando os resíduos líquidos e rejeitos do lava-jato, contendo substâncias oleosas e outros produtos químicos. As atividades e serviços foram paralisados.

O empresário de 49 anos, residente no local, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5 mil reais. Ele também poderá responder por crime de poluição, com pena de um a quatro anos de reclusão. O autuado foi notificado a regularizar toda a situação de tratamento e remover os resíduos contaminantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.