Infrator é autuado por maus tratos ao deixar cavalos sem alimento e afirmar que os comprava magros para engordar e vender a frigoríficos

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia receberam denúncias de maus-tratos a animais equinos, que estariam sem alimentos e sem cuidados, em um terreno no município, margeando a rodovia BR 158 no perímetro urbano.

A PMA foi ao local nesta terça-feira (19) à 9h00 e verificou que os animais estavam no terreno fechado, onde não havia gramínea para servir de alimento e nem havia outro tipo de alimento disponível.

Cb image default

Os animais estavam extremamente debilitados, com vários parasitas (carrapatos e bichos) e feridos com bicheiras, sem qualquer tratamento. A Polícia Militar Ambiental apreendeu os cavalos e acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal para as providências relativas aos animais.

O infrator foi identificado posteriormente e afirmou que comprava os cavalos já naquele estado de penúria e os engordava para vender para frigorífico, porém, não havia alimento, o que torna contraditório o argumento. O infrator de 43 anos, residente em Cassilândia, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil reais por maus tratos.

O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.