Farelo de milho sendo transportado em carreta escondia mais de 4 Ton, de drogas

Material apreendido foi avaliado em R$ 8,2 milhões, motorista de 31 anos foi preso em flagrante

Cb image default
Droga apreendida. Imagens: (Divulgação/DOF)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta quinta-feira (19), na MS-156 em Amambaí, 4 mil quilos de drogas que eram transportados em uma carreta Mercedes Benz, carregada com farelo de milho. 

Um homem 31 anos de idade foi preso em flagrante.

Os policiais faziam policiamento na rodovia, zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor do veículo. Durante entrevista, o homem apresentou versões desencontradas, além de muito nervosismo. 

Cb image default

Em checagem minuciosa à carga de farelo que ele transportava, foram encontrados diversos fardos de maconha. Questionado, o motorista afirmou aos policiais que carregou o entorpecente no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, e levaria até a cidade de São Paulo (SP).

Ao todo, foram encontradas 4,03 toneladas de maconha. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 8,2 milhões de reais, foi encaminhado à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.