Família do tráfico - Operação prende mãe, filho e neto envolvidos na venda de cocaína em MS

Em mais uma fase da operação “Unitatem”, PC e PRF prendem família de traficantes

Cb image default

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em mais uma fase da operação “UNITATEM”, oriunda da Força Tarefa existente entre as duas instituições, realizaram a prisão de uma mãe, seu filho e seu neto, todos envolvidos no tráfico de cocaína. A prisão aconteceu por volta das 23 horas, no Jardim Itamaracá em Campo Grande.

Durante a ação, foram apreendidos 53 tabletes de pasta-base de cocaína, com peso de 54,2kg, além de dois veículos automotores, dinheiro e celulares. A idosa de 77 anos, envolvida ativamente no ato criminoso, foi detida no caminhão onde a droga estava escondida. Além da senhora foi preso o filho dela de 47 anos e o neto dela, de 27 anos de idade.

O modus operandi envolvia o transporte dessa droga até Campo Grande em carros pequenos (um deles conduzido pelo jovem de 27 anos) e depois, nesta capital, era deixada no caminhão, onde o homem de 47 e sua mãe de 77 seguiriam viagem até o Estado de São Paulo.

O autor, motorista do caminhão, não transportava o entorpecente no meio da carga lícita, mas sim dentro da própria cabine do veículo e levava sua mãe como forma de distração, possivelmente tentando demonstrar ser uma pessoa de bem e não chamar atenção da fiscalização policial.

UNITATEM – O nome da operação significa União em Latim e se refere à união das duas forças policiais (Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal), no combate ao tráfico de drogas.

Serviço – Denúncias para a DENAR podem ser feitas pelos telefones: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.