Empresário no ramo de recicláveis é preso e autuado em R$ 25.375,00 por poluição

Ação foi realizada pela PMA

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PMA)

Na última sexta-feira (23/6), a PMA em atendimento à uma denúncia de poluição no município de Nova Alvorada do Sul, realizou uma vistoria em uma empresa que compra e destina diversos tipos de recicláveis, tais como plástico, alumínio e ferro velho. 

Durante a vistoria, que fora acompanhada pelo proprietário da empresa, a equipe ambiental constatou algumas irregularidades, dentre elas: exposição de resíduos sólidos às intempéries climáticas, acondicionamento irregular de várias embalagens de produtos agrotóxico, lançamento de óleos ao solo.

Cb image default

Ademais, foi verificado em pelo menos quatro pontos o derramamento de óleo, bem como uma máquina usada para prensar os recicláveis que se encontrava em más condições de operação com vazamento de óleo no local. 

A atividade desempenhada pela empresa trata-se de atividade potencialmente poluidora instalada em local habitado, cujos resíduos e embalagens de agrotóxicos encontravam-se de fácil acesso a qualquer pessoa, tendo em vista que o local não tem muro tampouco portão que pudesse propiciar o mínimo de isolamento dos materiais.

Cb image default

Diante da situação encontrada, o proprietário foi autuado em R$ 25.375,00, além de ser preso e encaminhado à delegacia pelo crime ambiental de poluição e pelo armazenamento irregular de embalagens de agrotóxicos. 

Ainda, a empresa teve suas atividades paralisadas por não funcionar conforme as condicionantes existentes na Licença Ambiental

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.