Empresário mineiro é preso no rio Taquari pescando em piracema com petrecho proibido e tem peixe fora da medida apreendido

PMA de Coxim autuou em R$ 2,5 mil e apreendeu barco, pescado e petrechos ilegais

Cb image default

Policiais da PMA, que trabalham na operação piracema, realizavam fiscalização no rio Taquari no município de Pedro Gomes, em uma região conhecida como Caeté e prenderam um pescador por pesca predatória. O infrator, um empresário mineiro, pescava no período proibido e ainda com anzóis de galho (petrechos proibidos), quando foi surpreendido nesta sexta-feira (26) à tarde em uma embarcação em frente a uma chácara onde estava acampado.

Na embarcação havia 38 anzóis de galho e um exemplar de peixe da espécie pintado, pesando 24 kg, que o pescador havia capturado acima da medida permitida pela norma. O exemplar media 150 centímetros, quando o tamanho máximo de captura é de 125 centímetros para a espécie. O barco, motor de popa, o pescado e os petrechos ilegais foram apreendidos.

O infrator de 61 anos, residente em Andradas - MG, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes e responderá por crime ambiental de pesca predatória.

A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.480,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.