Dupla é presa em flagrante por matarem onças-pardas a mando do patrão

PMA prende em flagrante dois homens por matarem onças-pardas

Cb image default
Momento da apreensão. Imagens: (Divulgação/PMA)

Após receber uma denúncia anônima sobre o abate de onças-pardas em uma propriedade no município de Rio Verde de Mato Grosso - MS, na região da Serra da Alegria, a PMA de São Gabriel empenhou efetivo na região para tentar localizar os possíveis autores. No segundo dia de diligência, os policiais ambientais abordaram uma motocicleta conduzida por um dos autores e uma camionete Toyota Bandeirantes conduzida pelo segundo autor.

Cb image default

Com eles foram encontradas duas armas, municiadas, sendo um revólver cal. 44 e um cal. 38. Os homens não possuíam documentação das armas que autorizasse o porte das mesmas, em razão disso, receberam voz de prisão pelo Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Sobre a denúncia do abate das onças, os autores confessaram ter abatido duas onças-pardas, e ainda, levaram os policiais até o local onde deixaram os animais abatidos. Eles ainda alegaram que mataram as onças a mando do patrão, pois elas estariam comendo os bezerros da propriedade. A PMA acredita que muito mais onças foram mortas na região. A Polícia Civil de Rio Verde segue investigando o caso. 

Cb image default

Os homens ainda foram autuados em R$ 1 mil reais cada, pela morte dos dois animais. E responderão pelo crime ambiental previsto na Lei 9.605/98

Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:

Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.