Denúncia anônima leva Ambiental a prender homem que disse que iria caçar alguns "veados e jacarés"

Ambiental prendeu o homem por caça ilegal, autuou em R$ 25,5 mil reais, armas e munições foram apreendidas

Cb image default

Na última quarta-feira (13/9), a PMA de Rio Negro recebeu uma denúncia anônima de que no dia anterior havia chegado ao povoado conhecido como Coloninha São Luiz uma caminhonete preta com um freezer em sua carroceria e que o proprietário estaria deslocando sentido pantanal, pela MS-228, para caçar "veados e jacarés".

Diante das informações, os policiais deslocaram até o local para averiguar a denúncia. Ao chegar, de imediato, avistaram a caminhonete e mantiveram contato com o proprietário. Ele confessou que foi caçar e que havia abatido um porco e alguns jacarés para consumo. Questionado sobre como abateu os animais, o autor apresentou as duas armas de fogo utilizadas, sendo um rifle calibre .22 e uma pistola calibre .22.

Ainda, foi localizada pela equipe ambiental uma caixa térmica com um porco monteiro e cinco caudas de jacarés carneados. Em razão do crime e da infração ambiental, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a delegacia de polícia civil de Rio Negro. Também foi autuado em R$25.500,00 (vinte e cinco mil e quinhentos reais).

Cb image default
Armas apreendidas. Imagens: (Divulgação/PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.