Com malas cheias de maconha, mulheres são presas pedindo carona

As duas saíram de Sinop (MT) para buscar droga na fronteira e tentavam carona para chegar a Campo Grande

Cb image default
As duas mato-grossenses quando chegavam à delegacia após serem presas pela PRF (Foto: Adilson Domingos)

Duas moradoras de Sinop (MT) foram presas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta segunda-feira (15) quando pediam carona na BR-163, em Dourados. Nas malas, elas levam quase 50 quilos de maconha. 

Maria E. de S., 20, e Nataly G. S., 22, estavam paradas na beira da estrada, no trecho entre Dourados e Caarapó, quando os policiais rodoviários federais desconfiaram do comportamento delas e fizeram a abordagem.

Nervosas e apresentando respostas desconexas, as duas confessaram que as malas estavam cheias de maconha. Mãe de duas crianças pequenas, Maria E. disse que aceitou a proposta de dinheiro para vir de Mato Grosso até a fronteira de MS com o Paraguai para levar droga. Nataly também tem filho pequeno.

Alegando não conhecer o contratante, as duas disseram que pegaram as malas com maconha em Ponta Porã e deveriam viajar até Campo Grande, onde seriam procuradas por outra pessoa. As duas foram levadas para a 1ª Delegacia de Polícia para serem autuadas por tráfico. Nas malas havia 45,6 quilos de maconha e 400 gramas de skunk.

Pessoas contratadas para carregar drogas em malas ou presas ao corpo são chamadas de “mulas do tráfico”. A estratégia é meio barato adotado pelas organizações criminosas para enviar pequenas quantidades de entorpecentes das fronteira para os grandes centros consumidores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.