Associação criminosa especializada em furto de veículos é desarticulada e quadrilha é presa em MS

Cb image default

A Polícia Civil, na última quinta-feira (07), identificou um adolescente de 16 anos como responsável por um grupo de pessoas que tinha praticando furtos de carros Fiat Uno, em Campo Grande. O adolescente foi apreendido e quatro adultos foram presos por diversos crimes.

No final daquela tarde, investigadores ficaram sabendo sobre o furto de um Uno e passaram monitorar a residência do menor, que ao perceber a presença dos policiais, tentou intimidá-los com um simulacro de arma de fogo e acabou sendo apreendido.

Cb image default

De forma colaborativa, o adolescente confessou os furtos. A partir daí, os investigadores conseguiram chegar até o resto da quadrilha, um homem de 21, outro de 33 e ainda dois de 39 anos de idade, que foram presos e também confessaram participação nos crimes, sendo que os dois últimos eram os responsáveis por receptar os carros furtados pelos três primeiros.

Diante dessas informações, foram realizadas novas diligências e localizadas duas oficinas de revenda de peças, sendo uma no Bairro Caiobá e outra no Bairro Nha Nha. Na oficina do bairro Nha Nha, foi localizado o Fiat Uno, de cor verde, subtraído no final da manhã, parcialmente desmontado, além de outras peças de veículo sem procedência. Na oficia do bairro Caiobá, foi localizado um Fiat Uno de cor azul, furtado há três dias, todo desmontado com as peças separadas e prontas para revenda.

Além desses veículos, o grupo informou sobre um terceiro Fiat Uno, furtado na manhã de quarta-feira (06), que estava abandonado em via pública, sendo este localizado e apreendido.

Analisando a dinâmica dos fatos, a investigação aponta os dois masculinos de 39 anos, donos de oficinas do tipo desmanche, como responsáveis por contratar o grupo chefiado pelo menor para praticarem os furtos dos veículos. Após conclusão das diligências, foram recuperados entre partes e o todo de três veículos furtados nos últimos dias.

Todos os envolvidos foram autuados em flagrante e encontram-se a disposição da justiça. Eles vão responder por: Associação Criminosa (artigo 288 do CP), Furto Qualificado pelo emprego de chave falsa e concurso de pessoas (artigo 155, § 4º, III e IV, do CP) Corrupção de Menor (artigo 244 – B do ECA) e Receptação Qualificada (artigo 180 do CP).

As investigações continuam. Denúncias para a DEFURV podem ser feitas para o número: (67) 3309-8020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.