Ambiental surpreende dois pescadores com petrechos ilegais de pesca no Rio Perdido

Cb image default

Dois pescadores foram surpreendidos por Policiais Militares Ambientais de Bela Vista, quando praticariam pesca predatória no rio Perdido, durante fiscalização fluvial no município de Caracol e avistaram os infratores no momento em que chegavam com petrechos ilegais à margem do rio nesta quarta-feira (30) à tarde.

Assim que os pescadores avistarem a equipe que se dirigia a eles, empreenderam fuga pela mata, abandonando petrechos proibidos que utilizariam em pescaria predatória. Apesar de diligências, os indivíduos não foram localizados. No local, a PMA apreendeu uma tarrafa, 23 anzóis de galho e 10 tábuas com linhas e anzóis. A equipe percebeu que nenhum petrecho estava molhado, indicando que os infratores ainda iniciariam a pesca ilegal, tanto que nenhum anzol de galho fora encontrado armado no rio na região em que estavam.

Esse tipo de fiscalização preventiva é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos preventivos à pesca predatória da PMA, pois evitar que se use, ou a retirada desses petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o seu alto poder de captura. Além disso, é muito difícil a prisão dos elementos que os utilizam, em virtude do pouco tempo que levam para armar e conferir os peixes capturados, ficando pouco tempo expostos. Mais difícil ainda porque normalmente armam à noite, o que não foi o caso desses dois infratores fugitivos, porém, eles também pescariam com tarrafa, além de armar os anzóis de galho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.