Ambiental de Bonito autua empresário em R$ 10 mil por construção de casa dentro da área de matas ciliares de córrego em sua chácara

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Bonito realizavam fiscalização no município, na estrada conhecida como “Rodovia do Turismo”, a 12 km da cidade e verificaram neste domingo (11) à tarde, em uma chácara, a construção de uma casa em tábua do tipo palafita, dentro da área protegida de matas ciliares do córrego Bonito, sem a licença ambiental.

A obra que estava em estágio avançado, inclusive, com escavação de fossa, iniciou-se no ano passado (2020), fato confirmado em conferência pelos Policiais por técnica de sobreposição de imagem de satélites.

As atividades foram paralisadas. Contra o proprietário da chácara (de 46 anos), um empresário residente em Campo Grande, foi confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa total de R$ 10.000,00 pela infração.

Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada, junto ao órgão ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.