Ambiental autua mãe e filho por maus-tratos ao efetuar castração e cortes em um cachorro

Cb image default

A Polícia Militar Ambiental de Aquidauana tomou conhecimento nas redes sociais, sobre uma mulher que mora com seu filho no bairro Cidade Nova, depois de vizinhos ter ouvido gritos desesperados de um cachorro no dia 29 pela manhã (ultima quarta-feira), por um determinado período. Uma vizinha teria visto o cachorro no quintal da residência com corte em uma das patas e perguntou para a dona da casa o que havia acontecido com o animal e a mulher havia respondido que ela e o filho haviam capado o cachorro.

Cb image default

A mulher ficou em estado de choque ao ver o animal no quintal e o filho afirmou que capara o cão e caparia novamente. O fato começou a ser divulgado nas redes sociais e a PMA tomou conhecimento hoje – sexta-feira, 31 - foi imediatamente à residência e confirmou a denúncia.

O animal encontrava-se com cortes em uma pata e estava com os testículos arrancados. Todos os ferimentos sem tratamento e que foram feitos sem quaisquer cuidados higiênicos e anestésicos e já começava a infeccionar.

A moradora e o filho confirmaram os fatos.

Cb image default

A equipe recolheu o animal e o levou para cuidados veterinários. A infratora, que é cozinheira de 47 anos e o filho, cozinheiro de comitiva de 24 anos foram autuados administrativamente e multados em R$ 3 mil reais cada um. Eles também responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena é de três meses a um ano de detenção.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.