Ação conjunta leva a prisão de homem com arsenal de armas em fazenda na fronteira

Cb image default

Policiais civis da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) e 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, em diligências visando a recaptura de criminosos foragidos do presídio de Pedro Juan Caballero, Paraguai, dentre os quais cerca de setenta e cinco brasileiros integrantes de uma Organização Criminosa, prendeu em flagrante um homem, de 62 anos, por posse de arma de fogo e diversas munições em uma propriedade rural localizada na região de fronteira do Brasil com o Paraguai.

A prisão aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (21), por volta de 1h da manhã, quando os policiais civis chegaram ao local, que já contava com a presença de homens do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e o Choque da Polícia Militar, e foram informados de que a residência havia sido invadida por um ou mais indivíduos desconhecidos e que no local teria sido encontrado vestígios de sangue.

Durante as buscas no local, os policiais encontraram uma carabina puma, calibre 357, uma espingarda, calibre 28, um revólver, calibre 38; um revólver, calibre 32, 227 munições, sendo, cinco calibre 38, uma calibre 9mm, 30 calibre 38, 20 calibre 28, 47 calibre 32, 11 calibre 357, além de outras 113 calibre 22.

O homem que acompanhou os policiais, e que posteriormente foi preso, alegou aos agentes que algumas das armas encontradas seriam de sua propriedade e outras, localizadas posteriormente em outro cômodo da residência, pertenceriam a seu patrão.

Ainda na fazenda, os policiais encontraram uma camisa com vestígios de sangue em roupas e espalhados no chão dos cômodos. O suspeito não soube explicar o motivo daquele sangue espalhado pela casa, e disse acreditar que o imóvel pudesse ter sido invadido.

Após ter recebido voz de prisão, ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e responderá posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.