10 Ton, de maconha pronta para o transporte é apreendida, quadrilha foi localizada e presa pelo DOF

Droga estava sendo carregada para seguir viagem

Cb image default

O DOF (Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu, por volta das 15:30 horas da tarde desta terça-feira (23), em uma residência no Jardim Ibirapuera em Ponta Porã, dez toneladas (10000.00 Kg) de maconha em vários fardos prensados.

Cb image default

Os militares visualizaram um caminhão estacionado no quintal de uma residência, bem como o momento em que alguns homens correram para o interior da casa. Ao verificar o caminhão localizou-se parte do entorpecente já carregado, além de grande quantidade de fardos da droga distribuídos pelos cômodos da residência.

Quatro homens com idade entre 18, 19 e 47 anos foram presos e um adolescente, de 17 anos de idade, apreendido. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, onde as cinco pessoas permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Cb image default

A apreensão ocorreu em uma ação integrada do DOF e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da PMMS, em virtude da 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Ministério da Cidadania e apoiada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública nas ações da Operação Hórus.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300.

Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.