MP procura vídeos do local onde PM baleou menino de 12 anos em Nova Andradina

Família recorreu à Justiça para investigar atitude do agente militar que disparou contra o adolescente

Cb image default
Ministério Público pediu as câmeras de segurança do local onde menino foi baleado (Foto: CG News)

A família do adolescente de 12 anos, baleado no pé por um policial militar nesta segunda-feira (1º), em Nova Andradina, recorreu ao Ministério Público para que o órgão investigue a conduta do agente responsável pelo disparo. O MP informou que, ainda no dia dos fatos, cobrou o 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar) para a instauração de um inquérito policial militar. Ele também pediu acesso a câmeras de segurança das proximidades para averiguar a conduta do agente.

Além disso, também foi solicitado ao Hospital Regional que encaminhe o prontuário médico do adolescente. O menino teria que passar por cirurgia para a retirada da bala que ficou alojada no pé. No episódio, ele e mais alguns colegas andavam de bicicleta na região central da cidade, quando a viatura da Polícia Militar passou.

Segundo os agentes, o grupo teve uma atitude suspeita quando viu o veículo. Durante checagem aos garotos, aconteceu o disparo da arma do policial, contudo, ainda não há informações sobre o que motivou o tiro.

Ainda na terça-feira (2), a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) confirmou à reportagem o ocorrido, mas não relatou a motivação do disparo.

“A equipe conseguiu êxito na abordagem de dois deles, e durante o procedimento, acabou por ocorrer uma lesão corporal decorrente de intervenção policial", diz a resposta encaminhada por e-mail. A PM ainda disse que abrirá inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.

O MP informou que o caso deve ficar com o Gacep (Grupo de Atuação Especial do Controle Externo da Atividade Policial do MPMS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.