Adolescente é baleado nos pés durante abordagem policial em Nova Andradina

Suspeito dos disparos é um dos policiais militares que realizava a abordagem; mais informações não foram divulgadas

Cb image default
Viatura policial. Imagem: (Divulgação/PM-MS)

Um adolescente ficou ferido ao ser baleado em um dos pés, na noite desta segunda-feira (1/4), em Nova Andradina. O suspeito dos disparos é um policial militar.

Informações do Nova News são de que o adolescente foi baleado durante uma abordagem realizada por policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar que estava de serviço. As circunstâncias não foram divulgadas.

O garoto foi socorrido pela equipe policial até o Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba e não corre risco de vida.

O conselho tutelar também foi acionado ao hospital para acompanhar o caso, por se tratar de um adolescente. A idade dele não foi informada.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para apurar maiores detalhes do caso, e segundo nota, um procedimento foi instaurado para apurar os fatos. Confira a nota na íntegra:

“A PMMS informa que uma equipe policial encontrou um grupo de adolescentes andando de bicicleta, e que adotaram atitude suspeita após a visualização da viatura. A equipe conseguiu êxito na abordagem de dois deles, e durante o procedimento, acabou por ocorrer uma lesão corporal decorrente de intervenção policial. O adolescente foi devidamente encaminhado a uma unidade médica para atendimento, e posteriormente, à delegacia de Polícia Civil. As providências de Polícia Judiciária Militar foram tomadas, e um Inquérito Policial Militar será instaurado para melhor aferir os fatos, circunstâncias e eventuais responsabilidades.”

(Matéria editada às 11h04 para acréscimo de posicionamento da PMMS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.