Senac atende prefeitura de Ivinhema e disponibiliza unidade móvel para cursos gratuitos

O objetivo foi lançar a agenda de cursos que serão oferecidos em 2016 para a população do município e informar a disponibilidade da unidade móvel do Senac que ficará no pátio da prefeitura durante seis meses oferecendo cursos gratuitos a comunidade.

Segundo o prefeito Eder Uilson (Tuta) foi realizado o pedido junto ao Senac da unidade móvel, e com o apoio do deputado Renato Câmara, a unidade ficará disponível para o povo ivinhemense durante seis meses.

“Temos a certeza que a qualificação é o melhor caminho para o crescimento pessoal e profissional, e por isso eu e o deputado Renato Câmara pedimos que a unidade móvel viesse para Ivinhema. Qualificar é dar condição do individuo buscar melhores oportunidades, se desenvolver pessoalmente e ajudar nosso município a crescer, é isso que estamos fazendo com apoio de todos os envolvidos”, disse o prefeito Tuta.

As matrículas já estão abertas, o Senac, vai oferecer os cursos gratuitos de almoxarife, operador de caixa e vendedor, as aulas iniciam dia 29 de fevereiro.

Mais cursos

No total, são doze cursos, para quem se interessar em desenvolvimento pessoal e profissional.

O Senai oferece 20 vagas de eletricista industrial, com carga horária de 380/h, com início dia 26 de abril e término no dia 22 de setembro. Será de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h40. O investimento é de 10 parcelas de 272,50, e o pré-requisito é ter 18 anos completos.

O Senai ainda oferece dois cursos gratuitos para quem declarar baixa renda, assistente administrativo e auxiliar de laboratório de microbiologia, ambos com 25 vagas, horários das 18h50 ás 22h40. Para o curso de assistente administrativo é necessário ter 16 anos completos, ensino fundamental completo. E para auxiliar de microbiologia 18 anos completos, e ter concluído o 1o ano do ensino médio.

Os documentos necessários para matrícula são: Original e cópia de RG/CPF/comprovante de residência atualizado e comprovante de escolaridade, menores de 18 anos deverão estar acompanhados do representante legal, portando RG e CPF. Mais informações podem ser obtidas no Senai, das 13h ás 17h e das 19h ás 22h na Rua Francisco Pieret, 52, Guiray, ou pelo telefone: 3442-5611.

Já o Sebrae, oferece diversas opções aos interessados como: |Quero ser empresário, estou preparado?|, que terá início dia 12 de fevereiro, às 13h30, com carga horária de 4 horas; no dia 19 de fevereiro, às 13h30 os cursos são |Quero abrir uma empresa, mas qual?|, com carga horária de duas horas; e |Sei formar preço?|, que começa ás 18h, com carga horária de 4 horas. No dia 26 de fevereiro o curso |Como controlar meu dinheiro no campo|, terá carga horária de 4 horas, e início ás 13h30. E em março do dia 14 ao dia 16, será oferecido o |Curso de higiene e manipulação|, das 18h às 22h.

No Telecentro de Ivinhema os cursos de operador de computador são permanentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.