Secretaria de Saúde promove blitz educativa contra o tabagismo

Durante a blitz, com total auxilio da Polícia Militar, houve a distribuição de material educativo, com o intuito de alertar a população quanto aos danos do tabagismo, procurando conscientizá-los quanto aos malefícios desse consumo para o organismo.

Conforme explica a coordenadora do movimento contra o tabagismo, Clarice Nascimento, que também esteve com participação ativa na mobilização, a iniciativa procurou abordar não apenas a população de Ivinhema, mas de toda a região, mas das cidades vizinhas que também vem ao município. “Queremos informar as pessoas dos riscos do tabagismo, pois entendemos a importância do trabalho de conscientização junto à comunidade”.

E ainda informando sobre a atuação do programa no município que visa transformar os participantes em agentes multiplicadores no combate ao fumo e consiste em conscientizá-los dos malefícios do tabagismo, proporcionando o tratamento através de encontros semanais, onde é feito o acompanhamento psicológico e uso de medicações quando necessário.

“O nosso principal objetivo foi levar informações e conscientizar a população sobre os malefícios do cigarro, tanto para quem fuma quanto para aqueles que convivem com fumantes, os chamados fumantes passivos”, ressalta.

O prefeito Tuta, um incentivador dessas ações preventivas, fez questão de parabenizar toda a equipe pelo importante trabalho realizado. “Sei dos perigos que o cigarro traz para a população, e por isso, sempre incentivo e apoio todo movimento que visa alertar sobre esses perigos. Acho que a conscientização hoje, é a nossa maior arma contra esse vício”, finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.