PROCON de Ivinhema estende campanha de renegociação de dividas até final do mês

Cb image default

O PROCON de Ivinhema, órgão de defesa do consumidor, deu inicio no dia 04/11 a campanha Saindo do Sufoco, que tem como objetivo dar ao consumidor a oportunidade de ‘sair do vermelho’ e ao fornecedor receber valores de dívidas. A campanha que iria até o dia 14 de novembro teve a data de encerramento aumentada para o dia 29 de novembro.

“Resolvemos estender a data da campanha pra ajudar ainda mais o consumidor que não pode renegociar sua dívida com as empresas cadastradas nas duas semanas anteriores, agora vai até dia 29 de Novembro e vamos continuar divulgando na imprensa local, rádios, sites, panfletos, redes sociais”, disse Junior Nino, coordenador do órgão.

Do comércio local apenas 5 empresas se cadastraram, sendo elas Á Princesinha, Casa Santos, Dora Confecções, World Cell e Sanesul. Além disso, a empresa de telefonia Vivo também está participando. Em parceria com a FEBRABAN, o PROCON conseguiu incluir a participação de todas as maiores instituições financeiras do país, como Caixa Econômica Federal, Sicredi, Banco do Brasil, Bradesco, BMG, Santander, Cartão Atacadão, Cartão Americanas, Cartão Carrefour, Cartão Shoptime, Cartão Submarino, Cartão Riachuelo, entre diversos outros Bancos, Financeiras e Administradoras de Cartão conforme tabela abaixo.

O coordenador Junior Nino destacou que “É uma ação importante diante do atual cenário econômico que estamos vivendo, e visa trazer melhorias tanto para o consumidor endividado quanto para o fornecedor que quer receber, além de aquecer a economia do município neste final de ano”.

Ainda disse que esta ação também tem como objetivo devolver aos consumidores da cidade de Ivinhema o poder de compra e sensibilizar sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento.

O consumidor que quiser renegociar seus débitos com as empresas participantes (lista completa abaixo) deve procurar o PROCON durante a campanha (até dia 29/11) com cópias de documentos pessoais (RG/CPF e comprovante de residência do município).

O endereço do PROCON em Ivinhema é Av. Panamá, 389, Piravevê e os telefones são 3442-5931 e 3442-5938.

Cb image default
Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.