Prefeitura emite carnês e oferece desconto no pagamento do IPTU 2016

A prefeitura de Ivinhema, por meio do setor de Tributação,  está entregando os carnes do Imposto Predial Territorial e Urbano de 2016 sendo que terrenos vazios devem ser retirados no setor e os construidos atraves dos correios. O vencimento é no dia 15 de abril e o contribuinte tem várias opções de pagamento, além de descontos e bônus.

O IPTU referente ao ano de 2016 pode ser pago a vista ou em 4 vezes. Sendo que o pagamento no ano de 2015 interfere diretamente nos benefícios que a prefeitura oferece esse ano.

Quem pagou a vista o imposto de 2015, esse ano, se pagar na data do vencimento, terá 10% de desconto mais 10% de bônus. Já quem pagou o IPTU 2015 na modalidade parcelado, e este ano fizer o pagamento a vista na data do vencimento, terá 5% de bônus e 10% de desconto.  Porém, quem estiver em situação de inadimplência com o exercício de 2015, ainda terá o desconto de 10% se realizar o pagamento do IPTU 2016 no dia 15 de abril.

Outra opção que a prefeitura oferece é para os proprietários de imóveis que se encontram em situação de inadimplencia do imposto no ano de 2015, que podem realizar o parcelamento da dívida em 4 vezes, e ainda recebem um desconto de 5% em cada parcela.

Segundo o prefeito Éder Uilson (Tuta), o pagamento do IPTU garante a manutenção de serviços fundamentais para a população, além de investimentos e melhorias no município.

|Um município como Ivinhema, depende dos valores arrecadados com o IPTU para manter serviços básicos, como manutenção e limpeza das ruas, ente outros. Por isso a importância dos proprietários de imóveis se regularizarem e pagarem em dia, nosso trabalho é transparente e os recursos utilizados em sua totalidade em benefício para os ivinhemenses|, finalizou o prefeito Tuta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.