Prefeitura e Nipoassist entregam kits de saúde bucal em Ivinhema

Na manhã desta terça-feira (12) a prefeitura de Ivinhema, por meio da secretaria de Saúde, juntamente com a Nipoassist (assistência em saúde) e a câmara de vereadores, entregou aproximadamente mil kits de saúde bucal e treze de primeiros socorros para os alunos da educação infantil.

Participaram da entrega à primeira-dama Valéria Chacarosqui, o gestor de negócios da Nipoassist, Marcio Iwamoto e o vereador João Tortinho (PMDB). Os kits foram adquiridos pela empresa depois da solicitação do vereador no início do ano.

“Sabemos o quanto é importante para a saúde de todos manter uma boa higiene bucal. Quando a empresa Nipoassist se instalou em nosso município fiz um requerimento na Câmara solicitando essa parceria, e estamos felizes em poder entregar para nossas crianças esse material que vai promover higiene e mais saúde na vida de todos”, completou o vereador.

Foram distribuídos aproximadamente mil kits de saúde bucal contendo material informativo, creme dental, escova e fio dental e ainda treze kits completos de primeiros socorros. De acordo com a primeira-dama Valéria Chacarosqui, a distribuição dos kits garante saúde para as crianças e auxiliam o trabalho dos professores e diretores.

“É muito importante à distribuição dos kits bucais que servem principalmente para conscientizar as crianças a fazerem a higiene bucal corretamente. O trabalho relacionado à saúde bucal é constante, os dentistas da secretaria de Saúde fazem um acompanhamento com as crianças, auxiliando na educação que deve vir de suas casas. 

Importante destacar o empenho do vereador João Tortinho que também conseguiu junto a Nipoassist mais cento e cinquenta kits oftalmológicos para as crianças da Apae”, finalizou Valéria Chacarosqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.