Prefeitura de Ivinhema entrega unidade de saúde ESF no distrito de Amandina

Estavam presentes além do prefeito Éder Uilson (Tuta) e a primeira-dama Valéria Chacarosqui, os vereadores Júnior do Posto, Dedé da Amandina, Zé Visconde, secretários municipais e a família do homenageado.

A unidade foi homenageada com o nome do médico que trabalhou durante mais de 15 anos atendendo a comunidade, o médico Geraldo Magno Resende. A construção foi edificada em um modelo de porte 1 com capacidade para atender aproximadamente quatro mil pessoas por mês, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

De acordo com a secretaria de Saúde, Ana Buhler, com a construção da ESF, toda a comunidade urbana e rural terá atendimento com mais qualidade e conforto.

|Essa estrutura oferece mais uma equipe de saúde da família trabalhando na região, inclusive atendendo a zona rural e o assentamento São Sebastião. Temos orgulho do trabalho de nossa equipe, que diante de tantas dificuldades burocráticas, e com apoio do prefeito Tuta, conseguimos entregar mais essa obra em um momento de crise no País|, completou a secretária.

O irmão do homenageado, José Maria Teixeira de Resende, destacou o trabalho do médico que atendeu com muito carinho todas as pessoas do distrito.

“Para nossa família essa homenagem é justa, pois o doutor Geraldo era um médico que realmente conhecia seus pacientes e tinha muito amor por eles, e dedicou muito tempo de sua vida aqui, com essa gente simples e humilde, agradecemos a prefeitura pela sensibilidade em deixar registrado para sempre o nome de nosso querido familiar”, disse o senhor José Maria.

O prefeito Tuta, finalizou dizendo que enquanto municípios vivenciam a crise com cortes nos serviços e redução nos atendimentos, Ivinhema investe em mais infraestrutura para melhorar o atendimento.

“Vivemos um momento difícil, municípios reduzindo de todas as formas os gastos, mas nossa equipe trabalhou esse ano sabendo controlar os recursos públicos e estamos com as contas em dia, administrar uma cidade é o mesmo que uma casa, só podemos gastar o que recebemos e assim fazemos aqui no nosso município, e com esse pensamento vamos continuar trabalhando para oferecer melhores condições em todas as áreas para nossa população”, disse o prefeito Tuta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.