Prefeitura de Ivinhema disponibiliza 13º salário nesta sexta-feira

Com a baixa arrecadação e a queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que acertou em cheio as administrações municipais, calcula-se que 35% das cidades não conseguiram fazer reserva durante o ano e, portanto, não terão dinheiro em caixa para pagar o benefício aos funcionários.
 
Mas prevendo toda essa crise, e com uma assessoria competente e cortes drásticos que foram realizados durante o ano, o município de Ivinhema não se enquadra nessa realidade.
 
O prefeito Eder Uilson (Tuta) autorizou a secretária de Finanças, Nídia Natachi Penteado a efetuar o deposito integral do 13º salário dos servidores da prefeitura de Ivinhema na manhã desta de sexta-feira (18). Os salários já estarão disponíveis para saque no sábado (19).
 
E os servidores do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, será enviado as instituições bancarias no dia 30 de dezembro, conforme acordo firmado com a categoria.
 
Segundo a secretária de Finanças, Nídia Natachi Penteado, foi um ano difícil e com muitos cortes de repasses federais que afetaram diretamente os pequenos municípios, mas o bom senso prevaleceu e a economia foi feita, e o décimo terceiro será pago como previsto pelo prefeito Tuta.
 
|Amanhã vou encaminhar o pagamento e todos os funcionários, poderão sacar seu décimo terceiro com valor integral no sábado, o que vai proporcionar um grande movimento no comércio de nossa cidade, gerando lucros e deixando os comerciantes satisfeitos|, disse a secretária.
 
O prefeito Tuta completou dizendo que como as demais prefeituras em todo País, Ivinhema passa por uma grande crise financeira provocada pela baixa arrecadação e pela queda brusca nos valores de repasses.
 
|Estamos nos ajustando, tirando daqui e colocando ali, uma prefeitura de um município pequeno muitas vezes vai passar por momentos de dificuldade, ainda mais em um ano tão complicado econômico e politicamente, mas mesmo assim estamos trabalhando bastante, conseguindo economizar de todas as formas possíveis o que possibilitou o município cumprir seus compromissos com nossos servidores, já que dezenas de prefeituras no Estado não terão condições de pagar o salário de dezembro e muito menos o 13º”, finalizou o prefeito Tuta.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.