Prefeito Tuta vistoria obra de asfalto em Ivinhema

O prefeito Eder Uilson (Tuta), esteve recentemente visitando a execução da obra de asfalto, que está sendo realizada nas avenidas Afonso Navarro Filho e na Ronaldo Padovan Branquinho.

A obra está sendo executada por meio da parceria da Prefeitura e dos moradores, na modalidade asfalto comunitário, sendo que 60% do valor da obra ficou por conta da prefeitura.

Segundo o prefeito Tuta, as avenidas que ficam na entrada da cidade e ao redor da construção da Praça de Eventos, serão modernas e com todas as especificações de acessibilidade e tráfego.

|Essa obra marca o fim do sofrimento dos moradores e empresários daquela região que sofriam com a poeira e sujeira em suas casas. Estamos executando essa obra em parceria com os moradores, que receberão em frente às suas casas uma avenida ampla, moderna e com uma ciclovia|, disse o prefeito Tuta.

As avenidas terão duas pistas de 2,5 metros, com ciclovia central, o total de área pavimentada será de aproximadamente 15 mil m². Para execução da obra, que deve ser entregue até o final do mês de março, serão utilizadas 420 toneladas de pedra brita e 60 mil litros de emulsão asfáltica.

De acordo com o prefeito Tuta, as ruas estavam em situação difícil, sendo que foi necessário retirar grande quantidade de areia e erguer a pista para que as máquinas pudessem realizar os trabalhos.

“Nossa região é arenosa, e por isso sofremos muito com erosões em todo início de obra, na localidade a equipe de trabalho teve que retirar a areia e substituir por 580 caminhões de terra, uma média de 5 mil m³. Agora a obra já está bem adiantada, e dependendo da quantidade de chuvas, já na próxima semana será iniciado o processo de TSD, tratamento de solo duplo que será o asfalto utilizado, queremos entregar essa obra o mais tardar no final do mês de março”, finalizou o prefeito Tuta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.