Prefeito Tuta participa de finalização de programa habitacional no Triguinã

A solenidade foi realizada no Carca (Centro Apoio e Reintegração Criança) e contou com a presença do deputado estadual Renato Câmara, a vereadora Ivonete Mendonça, e representando o governador Reinaldo Azambuja, o assessor Júnior Vasconcelos.

O programa (URIAP) promove a ação de apoio visando à melhoria das condições de habitabilidade e das famílias. Trouxe para a cidade de Ivinhema a construção de 179 novas unidades habitacionais para as famílias que estavam em situação precárias de habitabilidade.

Segundo o prefeito Tuta, o programa beneficiou todas as famílias que residem no bairro e no entorno do Bairro Triguinã.|Esse projeto é muito importante pois não só promove a aquisição de uma casa própria, mas traz fatores associados à urbanização e serviços de infra- estruturas como equipamentos comunitários, drenagem, pavimentação, saneamento e recuperação de áreas degradadas, além de oferecer para comunidade do bairro o Projeto de Trabalho Técnico Social, que garantiu mudanças comportamentais de hábitos e costumes, estimulando a cidadania|, completou Tuta.

O programa só se tornou possível devido à parceira entre os governos federal, estadual e municipal. Dentre as atividades desenvolvidas pelo projeto técnico social estão as visitas domiciliares; palestras e oficinas; gincanas; visita ao canteiro de obras; cursos de geração de trabalho e renda e também dinâmicas de vivência em grupos.

A diretora de Habitação, Tereza Osmarina, explicou que trabalhar em busca de melhorias na área habitacional promove dignidade as famílias.

Estamos sempre buscando inserir Ivinhema nos projetos que possam trazer mais unidades habitacionais, sabemos que uma moradia digna traz as famílias melhores condições de desenvolvimento, e vamos trabalhar para cada vez mais oferecer melhorias nesse sentido|, completou Osmarina.

Finalizando o evento foi realizada a apresentação cultural do Circo do Vale com os alunos do projeto CARCA e também a participação do cantor Alfeu Rosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.